Não há pelotão sem General

Para a equipa Atum General / Tavira / Maria Nova Hotel, 2021 revelou-se um ano de sucesso, não só pelas conquistas na estrada, mas também pelos exemplos individuais e coletivos dos seus ciclistas.

Em abril, a equipa colocou três atletas no Top 15 da Prova de Abertura. Após as clássicas e a Volta ao Algarve, registou a primeira vitória, na segunda etapa do Grande Prémio do jornal O Jogo. Em maio, conquistou a camisola das metas volantes e dos sprints na 12ª edição do memorial Bruno Neves, bem como a vitória, por equipas, na Taça de Portugal.

No Grande Prémio do Douro Internacional, em junho, conquistou a camisola das autarquias; e, em julho, a dobradinha na primeira edição da Clássica de Viana do Castelo.

Na Volta a Portugal, vários foram os motivos de festejo e orgulho: a vitória na 3ª etapa, na Serra da Estrela; os diversos dias de camisola amarela; os vários exemplos de companheirismo enaltecidos por todos; e o 3º lugar da Geral, com apenas 5 atletas na equipa.

Do mesmo modo, no Grande Prémio Jornal de Notícias, a vitória ou os diversos pódios em várias etapas e a honrosa classificação final permitem percecionar que a Atum General / Tavira / Maria Nova Hotel é uma equipa sempre pronta a colocar a corrente no sítio quando esta ganha vontade própria e salta dos dentes do prato. Não há pelotão sem General!

Share this post